O País – A verdade como notícia

FMF confirma Baia de Pemba no Moçambola 2019

Está definitivamente decidido! A Federação Moçambicana de Futebol confirmou a presença do Baía de Pemba no próximo campeonato nacional de futebol, o Moçambola, na sua versão 2019. De acordo com o comunicado oficial divulgado pelo organismo que superintende o futebol moçambicano, o Baia de Pemba é o campeão nacional de futebol da divisão de honra da Zona Norte, depois que o Conselho de Disciplina da Federação Moçambicana de Futebol ter dirimido alguns processos que estavam pendentes, um dos quais relacionado com a agressão ao árbitro por parte dos jogadores do Ferroviário, também da capital provincial de Cabo Delgado na partida diante do próprio Baia de Pemba.

O jogo estava na 11ª jornada e não chegou ao fim em virtude de os “locomotivas”, insatisfeitos com a actuação do juiz da partida, enveredaram pela violência, agredindo copiosamente o árbitro, num episódio que se tornou viral na comunicação social.

No momento da interrupção do jogo, o Baía de Pemba vencia por 2-1 e o Conselho de Disciplina da FMF decidiu manter este resultado. E apesar de, na derradeira jornada, a formação de Pemba ter perdido em Lichinga com o Ferroviário local por 3-0, a sua vantagem na classificação se manteve.

Assim, o Baía de Pemba Futebol Clube, na qualidade de campeão da Zona Norte, ascende ao Moçambola de 2019, fazendo com que a província de Cabo Delgado regresse à fina-flor do futebol moçambicano, cinco anos depois de o Ferroviário de Pemba ter experimentado esta proeza.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos