O País – A verdade como notícia

FMB diz que competições de basquetebol retomam daqui a duas semanas

A garantia foi dada hoje, pelo presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol, Roque Sebastião, em entrevista exclusiva ao “O País”.

O regresso total da modalidade da bola ao cesto estava dependente do cumprimento de regras sanitárias. Depois de cumprida a vacinação contra a COVID-19 dos atletas e com compromissos internacionais à porta, Roque Sebastião, entende que não há mais tempo e os campeonatos provinciais e nacionais deverão retomar dentro de dias.

“Dentro dos próximos dias vamos retomar em todos os escalões, mas com formatos diferentes ao nível de competições, uma vez que estamos a cerca de seis meses do fim do ano e o calendário inicial ditava que até Outubro teríamos concluído os campeonatos provinciais para dar lugar aos nacionais ”, detalhou o dirigente.

Com a realização da Taça dos Clubes Campeões Africanos, em femininos, e a qualificação para a Liga Africana de Basquetebol, em masculinos, em Agosto, há espaço apenas para pré-época de duas semanas.

“A equipa sénior masculina tem a oportunidade de participar na Liga Africana de Basquetebol (BAL), que é uma competição sob a égide da FIBA e da NB. Este ano com a segunda oportunidade que os clubes terão, os apuramentos vão decorrer mais cedo, entre Agosto e Setembro, o que vai fazer com o nosso calendário interno seja mexido”, explicou Roque Sebastião.

Lembre-se que as principais competições de basquetebol, no país, estão paradas há quase dois anos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos