O País – A verdade como notícia

FMB confirma desistência do Ferroviário da Beira no Torneio dos Heróis

A Federação Moçambicana de Basquetebol confirmou a desistência do Ferroviário da Beira de participar da fase final do Torneio dos Heróis de Basquetebol, devido a dificuldades financeiras. Assim, a organização da prova adoptou o sistema cruzado da segunda fase para a conclusão da prova.

Depois da confirmação da desistência do Ferroviário da Beira de participar da final do Torneio dos Heróis, prova que servirá de preparação da selecção nacional para as eliminatórias para o Mundial da China, a Federação Moçambicana de Basquetebol foi obrigada a fazer reajustes no regulamento da prova.

De acordo com o comunicado de impressa da organização, a prova vai seguir em outros moldes e com a participação das meias equipas que fizeram parte da segunda fase.

O Desportivo de Maputo, que havia sido eliminado da segunda fase por ter terminado na quarta posição, numa fase em que passavam as três primeiras que se juntariam ao campeão nacional, acabou sendo repescado para a fase final, que inicia esta quinta-feira.
Deste modo, segundo o comunicado em referência, os organizadores e os clubes reunidos na noite desta segunda-feira, decidiram prolongar a festa do basquetebol com mais duas jornadas, mas no sistema de eliminatórias.

O Ferroviário de Maputo, vencedor da segunda fase, vai defrontar o Desportivo de Maputo, repescado, enquanto a A Politécnica, segunda classificada, vai ter pela frente o Costa do Sol, terceiro.

Estes jogos estão marcados para quinta-feira no campo do Desportivo.

Na sexta-feira, dia do encerramento da prova, os vencidos vão jogar entre si, antes da grande final que será disputada pelos vencedores dos jogos da quinta-feira.

Recorde-se que o torneio é tido como sendo de rodagem das equipas nacionais de onde serão tirados os jogadores que irão representar o país na primeira eliminatória de acesso ao Mundial da modalidade que terá lugar na cidade de Maputo e cuja fase final será na China. 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos