O País – A verdade como notícia

Flávia Coelho em concerto no Franco-Moçambicano

As actividades artísticas programadas para este ano chegaram ao fim, no Centro Cultural Franco-Moçambicano, cidade de Maputo. De modo a encerrar o ciclo de eventos que se têm realizado naquela instituição ao longo dos 12 meses do ano, o Franco organizou um concerto designado “Festa de encerramento: Flávia Coelho live soundsystem & convidados”. O mesmo está marcado para próxima sexta-feira, a partir das 20h30, no jardim do Franco-Moçambicano.

Esta não é a primeira vez que Flávia Coelho vem a Moçambique. No último mês de Maio, foi uma das cantoras que actuou num dos palcos do Festival AZGO, realizado no Campus Universitário da Universidade Eduardo Mondlane, na capital do país. Com efeito, depois dessa performance, a cantora brasileira volta à Cidade das Acácias para encerrar as actividades do Centro Cultural Franco-Moçambicano relativas a 2018.

Com efeito, no espectáculo de sexta-feira, Flávia Coelho não vai actuar sozinha, afinal Regina Santos (vocalista dos Gran’Mah), Onésia Muholove, Ras Skunk e a sul-africana Noma Nyiki também fazem parte de um cartaz que inclui ainda Dub Rui, que fará o DJ set de abertura e encerramento do evento.

Flávia Coelho é uma autora que percorreu vários cantos do mundo, desde os morros do Rio de Janeiro, no Brasil, até às ruas pavimentadas de Paris, na França. No seu último álbum, Sonho real, assim como no palco, a cantora desdobra o seu ser e a sua alma! Com uma tradição de soundsystems jamaicanos que abalaram a sua infância no Nordeste do Brasil, Flávia equilibra os seus fluxos em ritmos originais, remixando clássicos, do Roots Reggae à Cumbia, passando pelas sonoridades mais electro.

Um raio de sol, um convite para dança!
Portanto, no derradeiro espectáculo do Franco-Moçambiicano, para este ano, o Palco do jardim será o local do encontro.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos