O País – A verdade como notícia

Finalistas da Liga Europa conhecidos esta quinta-feira

Foto: Getty Images

Serão conhecidos, esta quinta-feira, os finalistas da edição 2021-2022 da Liga Europa. Em vantagem na eliminatória (venceu o jogo da primeira mão por 1-2), o Eintracht Frankfurt recebe o West Ham United no Deutsche Bank Park em encontro da segunda mão.

O Frankfurt partem para esta partida em vantagem graças aos golos apontados por  Ansgar Knauf e Daichi Kamada em pleno Estádio de Londres. Michail Antonio foi o autor do golo que deixa a eliminatória ainda em aberto.

Os alemães têm sido liderados  por Kamada na presente edição da Liga Europa, sendo que o avançado marcou cinco golos na competição europeia de clubes, destacando-se como o quarto melhor “artilheiro”.

Os ingleses têm em  Declan Rice, Jarrod Bowen e Saïd Benrahm as suas melhores unidades na prova, tendo cada um saldo de três golos.

Em cinco partidas disputadas na Liga Europa, no Deutsche Bank Park, Eintracht Frankfurt apresenta um saldo de uma vitória e quatro empates. Os alemães partem para esta partida com claro objectivo de reverter em uma sequência de cinco jogos sem vitórias em casa em todas as competições.

O West Ham, por sua vez,  tem um  bom registo em jogos  fora de casa na competição nesta temporada, com três vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Nas últimas seis partidas em todas as competições, Eintracht Frankfurt venceu duas, empatou uma e perdeu três. O conjunto alemão tem um saldo de  oito golos marcados e 11 sofridos. Já o seu adversário marcou em sete ocasiões nos primeiros 45 minutos.

Os dados indicam ainda que, nos últimos seis embates,  o West Ham venceu um, empatou um e perdeu quatro. Os “Hamers” marcaram seis golos e sofreram oito, sendo que grande parte foi conseguida na primeira parte.

 

LEIPZIG QUER ASSEGURAR PRESENÇA NA FINAL

O Rangers recebe, esta quinta-feira, às 21h00,  o RB Leipzig no Ibrox Stadium numa partida na qual procura inverter a desvantagem de 1-0 trazida da primeira mão.

De resto, o Leipzig venceu, na semana passada, na Red Bull Arena (1-0) com golo solitário de Angeliño aos 85 minutos.

James Tavernier é a principal unidade do Rangers na Liga Europa com seis golos apontados na competição.

Christopher Nkunku, por seu turno, é o melhor marcador do Leipzig com três golos contabilizados na prova.

O Rangers esteve em bom plano nas seis partidas realizadas  no “Ibrox Stadium” esta temporada na Liga Europa com saldo de quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.

O Leipzig, esse, saiu-se vitorioso nos duelos efectuados fora da “Red Bull Arena” nesta competição de clubes.

Nas últimas seis partidas em todas as competições, o Rangers venceu quatro, empatou uma e perdeu uma. O Rangers tem um saldo de 13  golos marcados e cinco sofridos. Há ainda a destacar o facto de esta formação ter marcado cinco golos ainda na primeira parte, enquanto o Leipzig conseguiu dois tentos nos primeiros 45 minutos.

Em termos de registo, o Leipzig venceu quatro e perdeu dois dos últimos seis jogos. Os alemães marcaram oito e sofreram seis golos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos