O País – A verdade como notícia

Filipe Nyusi visita República do Botswana

Foto: GPR

O Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua, de 13 a 16 de Abril corrente, uma visita de Estado à República de Botswana.

A visita, segundo uma nota da Presidência da República, surge em resposta a um convite formulado pelo seu homólogo do Botswana, Mokgweetsi Masisi, e tem como objectivo “o reforço, aprofundamento e consolidação das relações históricas de irmandade, amizade, solidariedade e cooperação existentes entre os dois povos e países”.

Durante a visita, Filipe Nyusi irá manter conversações oficiais com o seu homólogo, bem como reunir-se com a comunidade moçambicana residente naquele país.

Consta, ainda, da agenda da visita do Chefe do Estado a participação no Fórum de Negócios Moçambique-Botswana, assim como a inauguração do Museu Samora Machel, em Lobatse.

Na deslocação, Nyusi far-se-á acompanhar por sua esposa; pelos ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação; dos Transportes e Comunicações; da Cultura e Turismo; da Presidência para Assuntos da Casa Civil; e dos Recursos Minerais e Energia; pelos vice-ministros da Agricultura e Desenvolvimento Rural; e da Indústria e Comércio; pelos governadores das províncias de Cabo Delgado e de Maputo e por quadros da Presidência da República e outras instituições do Estado, segundo a nota de imprensa.

Antes da partida, o Chefe de Estado irá participar, amanhã, às 07h30, no Grande Cerimonial, no Terminal Presidencial do Aeroporto Internacional de Maputo, acto que simboliza a sua saída para uma visita de Estado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos