O País – A verdade como notícia

Filipe Nyusi recebe presidente da Renamo e discutem processo do DDR

O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu o presidente da Renamo, Ossufo Momade, esta terça-feira, no quadro das consultas regulares em torno do processo do Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR) e outros assuntos.

Durante o encontro, o Chede do Estado e o líder da Renamo constataram que 25% do universo de guerrilheiros do maior partido da posição, beneficiários do processo do DDR, já foi desmobilizado e reintegrado.

“Acolheram, com muita satisfação, a informação que dá conta de que as bases da Renamo em Inhaminga, Cheringoma, Chemba e Maringue estariam encerradas até ontem, segundo um comunicado da Presidência, enviado ao “O País”.

“No encontro, além de condenar os ataques à população inocente, no centro do país, O Chefe do Estado e o presidente da Renamo, decidiram averiguar os relatos sobre perseguições, sequestros e assassinatos de membros da Renamo, através de uma equipa conjunta”, refere a nota.

Os dois dirigentes renovaram o seu compromisso de continuar o processo do DDR, com sucesso, dentro dos prazos estabelecidos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos