O País – A verdade como notícia

Filipe Nyusi presta condolências à África do Sul pela morte de Desmond Tutu

O Presidente da República endereçou hoje condolências ao povo africano, em geral, e ao sul-africano, em particular, pela morte de Desmond Mpilo Tutu. Na sua mensagem, Filipe Nyusi diz que o Arcebispo emérito foi um defensor dos direitos dos oprimidos e da reconciliação entre os sul-africanos.

“Foi um humano extraordinário, que dedicou a sua vida para lutar contra o regime segregacionista do Apartheid, através de denúncias ao nível mundial”, lê-se numa mensagem partilhada no Facebook.

Entre as várias obras levadas a cabo por Desmond Mpilo Tutu, o Chefe do Estado moçambicano destacou a iniciativa de chamar a África do Sul de Nação Arco-íris, mostrando a necessidade de união do povo sul-africano para a construção de uma Nação baseada na diversidade do seu povo.

“Nesta data de luto para os nossos irmãos sul-africanos, quero endereçar os meus sinceros pêsames ao povo, Governo sul-africano e em particular ao meu homólogo e irmão Presidente Ramaphosa, assim como ao povo africano em geral, por esta grande perda para África Austral, em particular, e para toda a África, em geral”, disse Nyusi.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos