O País – A verdade como notícia

Filipe Nyusi participa no Fórum de Negócios em Botswana

O Presidente da República, Filipe Nyusi, iniciou, hoje, uma visita de Estado à República de Botswana, a convite do seu homólogo Mokgweetsi Masisi. A deslocação, com término previsto para 16 deste mês, visa reforçar, aprofundar e consolidar as relações entre os dois países.

Na manhã desta quarta-feira, o Chefe do Estado despediu-se de alguns membros do Governo, em partida para o Botswana, a partir da Base Aérea de Mavalane, junto ao Terminal Presidencial do Aeroporto Internacional de Maputo.

Antes de embarcar no voo comercial da Expresso Moçambique, Filipe Nyusi participou do grande cerimonial, tendo passado em revista a guarda de honra e assistido às manifestações culturais.

No Botswana, o Presidente da República vai manter conversações oficiais com o seu homólogo, bem como reunir-se com a comunidade moçambicana residente naquele país.

Constam ainda da agenda da visita de Filipe Nyusi a participação no Fórum de Negócios Moçambique-Botswana e a assinatura de vários instrumentos em várias de interesse comum, como agricultura, recursos minerais, turismo e relações diplomáticas.

Na sua deslocação àquele país, o Presidente da República fará parte da inauguração do Museu Samora Machel, em Lobatse.

Na sua despedida, marcaram presença os titulares dos órgãos de soberania, membros do Governo, com destaque para o Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane. Fizeram-se presentes, também, o secretário de Estado na Cidade de Maputo, o presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos