O País – A verdade como notícia

Filipe Nyusi orienta aos Funcionários Públicos a nunca cessar o combate à corrupção

Na sua mensagem, alusiva ao Dia Internacional da Função Pública, o Presidente da República, garantiu que o Governo vai continuar a melhorar as condições de trabalho dos Funcionários e Agentes do Estado, pois entende que são fundamentais no desenvolvimento do país. Porém, orienta-lhes a enveredar pelo profissionalismo, ética e deontologia no atendimento ao cidadão e nunca cessar o combate à corrupção e aos comportamentos que atentem contra a probidade pública.

“O Governo continuará a envidar todos os esforços para a melhoria constante das condições de trabalho do Funcionário e Agente do Estado, o principal activo na nossa marcha de desenvolver Moçambique. Que o Dia Internacional da Função Pública sirva não apenas de pretexto para a celebração das grandes conquistas, até aqui, alcançadas na nossa Administração Pública, mas, também de uma ocasião de renovação do nosso compromisso no combate cerrado à corrupção e a todos os comportamentos que atentem contra a probidade pública”, lê-se na mensagem.

Sob o Lema “Construção da África que Almejamos através da Adopção de uma Cultura Ética que Apoie uma Liderança Orientada por Objectivos no Contexto de Crises”, comemora-se hoje, 23 de Junho, em todo o mundo, a data declarada pelas Nações Unidas, em 2011, como forma de proporcionar ao mundo uma oportunidade de reflectir sobre o serviço público e o seu papel no desenvolvimento.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos