O País – A verdade como notícia

Filipe Nyusi inaugura fábrica de cimento em Nampula

O Presidente da República, Filipe Nyusi, inaugurou esta sexta-feira, a fábrica de Cimentos de Maiaia, em Nacala, na província de Nampula, de um investimento de 10,28 milhões de dólares, dos quais 85 por cento de capitais são chineses e os restantes moçambicanos.

O Chefe do Estado disse na ocasião, citado no site da Presidência, que a nova fábrica constitui mais uma prova de que os investidores continuam a acreditar em Moçambique, e Nampula agora melhora esse quadro através dos vários empreendimentos socio-económicos que são implantados.

“Os investidores continuam a acreditar em Moçambique, sobretudo quando se tem uma fábrica que é a terceira de Nampula e a terceira maior em termos de produção. Como vimos no comício, a população continua a precisar de mais cimento, mas continua a reclamar do preço do cimento”, disse ainda o estadista, recomendando a direcção da Cimentos de Maiaia para que procure praticar preços mais aceitáveis para contrabalançar o mercado.

Interagindo com os trabalhadores, o Presidente da República advertiu-os para que mantenham uma atitude pró-activa, dedicando-se ao trabalho.

“Defendemos os direitos dos trabalhadores, mas é importante que se aumente a produção, assim como a manutenção das máquinas, observância das medidas de segurança, sempre procurando evitar furtos e outras perdas”, recomendou.

A fábrica emprega actualmente 60 trabalhadores, 48 dos quais moçambicanos, e possui uma capacidade instalada para a produção anual de 250 mil toneladas de cimento. As obras de construção arrancaram em Julho de 2016.

Ainda na sexta-feira, Filipe Nyusi inaugurou uma fábrica de descasque de castanha de caju, e o Hotel Sol, fruto de investimento directo na economia nacional.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos