O País – A verdade como notícia

Filipe Nyusi felicita Luís Miquissone

O Presidente da República, Filipe Nyusi, felicitou o futebolista Luís Miquissone pela conquista, no passado domingo, do campeonato tanzaniano. Nyusi diz que o desempenho do jogador “enche de orgulho o povo moçambicano”.

Para não variar, “Konde Boy”, ou melhor, Luís Miquissone maravilhou com exibições de gala na liga tanzaniana de futebol, tendo sido determinante para que o Simba SC se sagrasse bicampeão.

O seu talento ultrapassou fronteiras, com notas artísticas na Liga dos Campeões Africanos, prova na qual atingiu os quartos-de-final.

Os seus feitos não passaram ao lado do Presidente da Republica, Filipe Nyusi, que enalteceu o desempenho do internacional moçambicano.

“Foi uma das peças-chave durante o campeonato, com exibições dignas de realce, para além de ter marcado golos decisivos ao longo do campeonato”, lê-se na mensagem publicada na rede social “Facebook”.

Nyusi deixou, ainda, ficar uma mensagem de encorajamento ao atleta para que continue a inspirar os moçambicanos.

“Para nós, a conquista do campeonato da I Liga da Tanzânia pela equipa que conta com a presença incontornável de um moçambicano nos enche de orgulho como um povo, pois só com profissionais do seu gabarito podemos atingir a vitória colectiva que tanto almejamos. Desejo felicidades a si, Miquissone, compatriota que representa todos os moçambicanos, e almejamos que tantos outros nossos atletas do solo pátrio demonstrem a fibra e o espírito vencedor dos filhos desta pátria. Parabéns, Luís Miquissone”, felicitou o Chefe de Estado.

Miquissone terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos com três golos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos