O País – A verdade como notícia

Filipe Nyusi felicita Cyril Ramaphosa

O presidente da República, Filipe Nyusi, felicitou hoje o presidente eleito da África do Sul, Cyril Ramaphosa pela vitória nas eleições gerais do mês corrente.

Em comunicado de imprensa enviado ao País, Filipe Nyusi disse que foi com enorme satisfação que tomou conhecimento da reeleição do Presidente Cyril Ramaphosa, nas 6ª Eleições Gerais, realizadas a 8 de Maio de 2019.

"Em nome do Povo, do Governo da República de Moçambique e no meu próprio, endereço as nossas mais sinceras felicitações ao Presidente pela eleição e ao Povo da África do Sul pela forma ordeira, pacífica e transparente em que exerceu o seu direito democrático" referiu no comunicado.

Com a vitória de Ramaphosa, Nyusi diz estar confiante na cooperação e materialização de todas as acções acordadas entre os dois países.

"Gostaria de reiterar a minha prontidão e disponibilidade do meu Governo de continuar a trabalhar de forma estreita com Vossa Excelência para reforçar e consolidar, ainda mais, estas relações", escreveu Filipe Nyusi.

"A eleição de Cyril Ramaphosa reflecte a confiança que o Povo Sul Africano depositou na vossa sábia liderança de continuar impulsionar o pais e o Povo Sul Africano rumo a uma maior prosperidade e bem-estar" acrescentou.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos