O País – A verdade como notícia

Nyusi actualiza medidas preventivas contra a COVID-19 hoje às 19h

O Presidente da República, Filipe Nyusi, profere amanhã, às 19h, uma Comunicação à Nação, no âmbito da Situação de Calamidade Pública.

Segundo uma nota da Presidência da República, a Comunicação do Chefe do Estado é feita no contexto da situação actual da COVID-19 no país.

Na ultima Comunicação à Nação, a 19 de Janeiro, de Filipe Nyusi decidiu manter o decreto 34/2021 de 20 de Dezembro, sobre as medidas de prevenção da COVID-19, mas com algumas excepções, sendo a de destaque a reabertura de todas as praias do país, das 05 horas às 16 horas.

Filipe Nyusi anunciou ainda que já está a seria administrada a dose de reforço da vacina contra COVID-19 para as pessoas com 60 anos de idade ou mais. Na mesma senda, o Chefe do Estado informou que seria administrada a dose de reforço para as mulheres grávidas.

O novo decreto previa também a redução do período de quarentena de 14 para sete dias, alargamento do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, extensão do número de visitas aos doentes internados de uma para duas pessoas e permissão de visita aos reclusos, duas vezes ao mês.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos