O País – A verdade como notícia

Filipe Nyusi exige às FDS que acelerem o combate ao terrorismo

Foto: O País

O Presidente da República está preocupado com o prolongamento dos ataques terroristas que estão a comprometer a execução dos planos de desenvolvimento da província de Cabo Delgado.

Filipe Nyusi apresentou a sua preocupação nesta quarta-feira, no quartel de Mueda, onde exigiu às Forças de Defesa e Segurança a celeridade no combate ao grupo armado, instalado na província há mais de quatro anos.

“Vocês já sabem onde estão essas pessoas que incomodam, por isso sejam precisos e rápidos para não perdermos tempo. O próximo ano tem de ser decisivo e temos que ser rápidos para darmos tempo ao desenvolvimento”, exigiu Filipe Nyusi, apelando às FDS para capitalizarem a experiência das Forças Armadas estrangeiras, de modo a garantir a defesa da soberania do país.

Entretanto, além da celeridade no combate ao terrorismo, o Presidente da República orientou as FDS a redobrarem a vigilância, para evitar ataques terroristas durante a transição do ano.

“O inimigo normalmente aproveita momentos de celebrações para promover os seus ataques, e vocês não devem permitir isso”, alertou o Presidente da República.

Na sua visita ao quartel de Mueda, onde além das Forças de Defesa de Moçambique estiveram também as Forças do Ruanda e dos países da SADC, Filipe Nyusi esteve acompanhado pelo ministro da Defesa Nacional, Comandante-Geral da Polícia e outros quadros do sector da segurança.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos