O País – A verdade como notícia

Filipe Nyusi enderença condolências pela morte Dom Paulo Mandlate

O Presidente da República, Filipe Nyusi endereçou hoje uma mensagem de condolências à Igreja Católica, à família sacramentina e à família enlutada, em particular, pela morte de Dom Paulo Mandlate, Bispo Emérito da Diocese de Tete.

Na sua mensagem, Filipe Nyusi diz que a morte de Dom Paulo transcende o círculo familiar abrindo um enorme vazio na família cristã, da qual ele fazia parte, e na comunidade dos Padres sacramentinos, em particular.

“Foi com sentido de profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento, por motivo de doença, de Dom Paulo Mandlate, Bispo Emérito da Diocese de Tete, ocorrido em Maputo, na noite da Quarta-feira, dia 21 de Agosto de 2019.

Esperançosos na sua recuperação, vínhamos acompanhando as informações que nos davam conta da situação do seu estado de saúde que culminou com a sua morte”, diz a mensagem do Presidente Nyusi.  

A mensagem do PR diz ainda que, a perda do Bispo Emérito da Diocese de Tete é irreparável não só para a sua família mas também para o povo moçambicano. 

O Presidente da República refere ainda na sua mensagem que, como moçambicanos, “devemos nos recompor da dor e continuar a nossa devoção por um Moçambique cada vez melhor observando os princípios de vida que ele nos ensinou baseados na palavra de Deus”.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos