O País – A verdade como notícia

Filipe Nyusi considera sindicatos determinantes para a promoção dos direitos humanos

Os sindicatos são um mecanismo social determinante para a promoção dos direitos humanos, a promoção do equilíbrio entre os interesses dos trabalhadores, empregadores e do Estado, disse o Presidente da República, Filipe Nyusi, por ocasião do Dia da Organização dos Trabalhadores de Moçambique, a OTM- Central Sindical.

Por essa efeméride, o Chefe de Estado saudou a OTM-Central Sindical (criada em 1976). Disse que a organização “chamou a si a responsabilidade de coordenar e apoiar as intervenções na conquista e defesa dos direitos, representação e promoção dos reais interesses dos trabalhadores”.

“Ao defender aos trabalhadores, a actuação dos nossos sindicatos reflecte o esforço na construção da nossa jovem democracia rumo a um país cada vez mais igual, mais produtivo e próspero”, lê-se na mensagem do Presidente da República, enviada ao “O País”.

Os trabalhadores são os implementadores por excelência da nossa agenda de desenvolver Moçambique. Os trabalhadores são imprescindíveis para o alcance dos resultados que pretendemos na nossa economia e na promoção do bem-estar dos moçambicanos, acrescenta a nota.

“Ciente dos desafios que afectam o trabalhador moçambicano, nesta data, reitero o compromisso do nosso Governo de continuar a trabalhar na promoção do trabalho justo e digno para todos os moçambicanos para o benefício das suas famílias, a sociedade e economia nacional”, disse Filipe Nyusi.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos