O País – A verdade como notícia

Filha do PR leva Natal solidário a Catembe

A Associação Amigas Solidárias, liderada pela filha do Presidente da República, Cláudia Nyusi, juntou-se, hoje, para proporcionar um almoço solidário à Casa de Esperança, no Distrito Municipal da Catembe, cidade de Maputo. Assim, foi em clima de festa que as crianças daquela casa de caridade receberam a filha de Filipe Nyusi e os membros da Associação Amigas Solidárias. Não era para menos, era um dia atípico, Natal antecipado.

Na verdade, o entusiamo das 150 crianças da Casa de Esperança deveu-se, em parte, ao facto de elas raras vezes receberem visitas. Com efeito, o dia contou com vários momentos, como dança e corte de bolo. E porque Natal também é troca de presentes, coube à presidente da Associação Amigas Solidárias oferecer presentes à instituição de caridade. A Associação Amigas Solidárias olhou para o gesto como uma forma de enaltecer a união da juventude, em prol do desenvolvimento das crianças.

A Associação Amigas Solidárias foi criada ano passado, e é composta por 26 amigas, que juntas trabalham para apoiar instituições de caridade.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos