O País – A verdade como notícia

Festival Internacional Teatro de Inverno inicia na sexta-feira

Inicia na sexta-feira, dia 25 de Maio e prolonga-se até ao dia 17 de Junho, a 15ª Edição do FITI – Festival Internacional Teatro de Inverno, com a participação de 25 grupos de teatro, todas as sextas, sábados e domingos, a partir das 18h, no Centro Cultural Franco-Moçambicano, Teatro Avenida, Cine-Teatro Gil Vicente, Centro Cultural Brasil-Moçambique e Fundação Fernando Leite Couto, de acordo com um comunicado de imprensa do Franco.

A sessão de abertura do FITI 2018 será realizada no Centro Cultural Franco-Moçambicano com a apresentação da peça teatral “As mentiras dos Homens”, do Grupo “Só Mulheres” proveniente da cidade da Beira e constituído apenas por mulheres.

O FITI 2018 será constituído por espectáculos de teatro de Moçambique, Angola, África do Sul, Portugal e Argentina e, à semelhança da edição passada, personalidades do teatro que se destacam na sua promoção e divulgação serão homenageados.

Destaca-se, na presente edição, a estreia de uma co-produção da obra teatral Mar Me Quer, baseada no romance Mar Me Quer de Mia Couto, entre o Grupo de Teatro Girassol de Moçambique e a Companhia de Teatro João Garcia Miguel de Portugal, que será apresentada no dia 26 no Gil Vicente.

A presente edição do Festival Internacional Teatro de Inverno é de carácter demonstrativo, tendo como objectivo a divulgação do produto artístico dos grupos, a troca de experiências e a capacitação dos actores.

O FITI – Festival Internacional Teatro de Inverno é uma iniciativa da Associação Cultural Girassol que teve o seu início em 2004 com o objectivo de apoiar os grupos amadores de teatro através da divulgação do seu trabalho artístico, associativismo cultural e formação de actores, tendo inicialmente sido de carácter competitivo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos