O País – A verdade como notícia

Festival do Livro Infantil da Kulemba lança concursos de contos, declamação e ilustração

A organização do Festival do Livro Infantil da Kulemba (FLIK 2022) irá lançar, este sábado, Dia Internacional do Livro infantil, tres concursos inseridos na 5ª edição do evento a realizar-se entre 13 e 18 de Junho, na Cidade da Beira, com vários convidados da CPLP.

 

O Dia Internacional do Livro Infantil não passará em branco. Como que a incentivar os mais novos, este sábado, 2 de Abril, o Festival do Livro Infantil da Kulemba (FLIK 2022) irá lançar, de uma só vez, três concursos: Literário (contos), de Declamação de Poesia e de Ilustração.

De acordo com a organização, os três prémios marcam o lançamento oficial da 5ª edição do FLIK 2022, evento que estimula o gosto pela leitura e escrita literária no país e ainda desperta a criatividade artística nas crianças e adolescentes.

Assim, o Concurso Literário FLIK 2022 será aberto para os alunos que frequentam o ensino secundário no país (8ª a 12ª classe), sendo que as inscrições deverão ser feitas pelo WhatsApp da Kulemba. Os 15 melhores contos serão publicados em livro, à imagem do que aconteceu ano passado.

Além disso, porque esta edição do FLIK coincide com o centenário natalício de José Craveirinha, avança a nota de imprensa sobre os prémios, o Concurso de Declamação de Poesia será dedicado ao autor. Os alunos, da 8ª a 12ª classe, poderão recitar um texto do poeta que versa sobre a inclusão. Os interessados deverão gravar e enviar um vídeo para o contacto de WhatsApp da Kulemba. As melhores declamações serão gravadas em CD, igualmente, tal como aconteceu ano passado.

Por fim, o Concurso de Ilustração estará aberta aos alunos da 1ª a 12ª classe. Os candidatos serão convidados a ilustrar um excerto do livro A revolta dos bichos, da autoria do escritor Miguel Ouana, o patrono da 5ª edição do FLIK 2022.

Nesta 5ª edição do FLIK, o lema é Incluir é dar asas à imaginação. Por isso, avança a organização, abordar a leitura e o livro enquanto elementos indispensáveis na ampliação de horizontes e consciencialização das crianças e adolescentes sobre a importância de respeitar e valorizar as diferenças entre os indivíduos ou comunidades.

Na nota de imprensa, a organização do FLIK 2022 informa que os regulamentos dos três concursos, incluindo os contactos Whatsapp para submissão dos conteúdos, estarão disponíveis a partir deste sábado, Dia Internacional do Livro Infantil, no site e nas redes sociais da Associação Kulemba.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos