O País – A verdade como notícia

Ferroviários de Maputo e Beira disputam final hoje às 20h00

Ferroviários de Maputo e da Beira protagonizam, hoje, às 20h00, no pavilhão do Maxaquene, a final do Torneio dos Heróis Moçambicanos de basquetebol.

É um jogo que se espera muito bem disputado, se se tiver em conta o facto de estarmos em presença do campeão (Ferroviário da Beira) e vice-campeão (Ferroviário de Maputo).

Mais: duas das melhores equipas da actualidade e duas das que mais contribuem com jogadores para a selecção nacional de basquetebol.

O conjunto orientado por Nazir “Nelito” Salé terminou esta fase na primeira posição com seis pontos, resultantes de três vitórias em igual número de jogos.
Já a turma comandada por Milagre “Mila” Macome ficou em segundo lugar com cinco pontos, sendo que parte para esta final com o objectivo claro de vencer.

O embate entre os Ferroviários de Maputo e da Beira será transmitido em directo na Stv Notícias às 20h00.
Sábado, em jogo da segunda jornada, Ferroviários de Maputo e Beira protagonizaram um grande espectáculo de basquetebol no pavilhão do Maxaquene.

Os campeões nacionais acabaram por vencer por 80-74, numa partida que atraiu muito público ao pavilhão do Maxaquene.

Ainda hoje, segunda-feira, o Costa do Sol mede forças com a A Politécnica no jogo de atribuição do terceiro lugar. Agendada para às 18h00, esta partida será transmitida na Stv e Stv Notícias.

Domingo, no fecho da terceira fase, o Ferroviário de Maputo derrotou o Costa do Sol por 77-73. Já o Ferroviário da Beira venceu a aguerrida equipa da A Politécnica, por 76-66, numa boa propaganda para o basquetebol.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos