O País – A verdade como notícia

Ferroviário procura manter invencibilidade

Fotos: O País

Desportivo Maputo e Costa do Sol defrontam-se, esta sexta-feira, às 17h45, em desafios da segunda jornada do Campeonato da Cidade de basquetebol em seniores femininos. É um jogo no qual as canarinhas, vice-campeãs, são claramente favoritas até porque apresentam melhor estrutura que as “alvi-negras” que contam com muita juventude.

O Desportivo Maputo perdeu, na estreia, frente ao Maxaquene por 45-26, pelo que procura surpreender um conjunto que se reforçou bastante esta temporada, sendo de destacar as contratações e Ingvild Mucauro e Eleutéria “Formiga” Lhavanguane. No mesmo recinto, às 19h30, o Ferroviário de Maputo “B” mede forças com o Desportivo Maputo, conjunto que na primeira jornada apresentou-se sem treinador devido a falta de pagamento de salários a Horácio Joaquim Martins.

Os “alvi-negros” perderam na estreia com o Costa do Sol, vice-campeão da cidade, pela marca de 89-54.

No pavilhão do Maxaquene, o Ferroviário de Maputo “B”, em femininos, mede forças com A Politécnica, partida marcada para às 17h45. Já às 19h30, será a vez das campeãs em título, Ferroviário de Maputo A, baterem-se com o Maxaquene. O conjunto de Nasir “Nelito” Salé é claramente favorito pois tem uma estrutura muito forte que, em 2018 e 2019, conquistou a Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores femininos.

No pavilhão da A Politécnica, a equipa da casa mede forças com o Maxaquene, em jogo da segunda jornada em seniores masculinos. Sábado, a prova prossegue com a realização de mais partidas. Às 14H00, no pavilhão do Maxaquene, a equipa da casa defronta o Ferroviário de Maputo em desafio da jornada 3 do Campeonato da Cidade em seniores femininos. Duas horas depois, Costa do Sol e Maxaquene medem forças ao nível dos seniores masculinos. No Pavilhão da A Politécnica, às 14h00, teremos o duelo Costa do Sol vs Lazio em seniores femininos. Às 16h00, A Politécnica joga com o Desportivo Maputo também em seniores femininos, jogos inseridos na 3ª jornada. Já no Pavilhão do Desportivo, às 13h00, Universidade Pedagógica bate-se com o Ferroviário de Maputo B em seniores masculinos, enquanto Desportivo Maputo trava argumentos com A Politécnica. Às 17h00, o Ferroviário de Maputo joga com Atlético, partidas igualmente inseridas na 3ª jornada.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos