O País – A verdade como notícia

Ferroviário perde para Interclube em masculinos

Com oito segundos por se jogar, e com o marcador a indicar 54-50 a favor do Inter, Francisco Macarringue foi certeiro no tiro exterior e ainda sofreu uma falta que o podia ter levado a linha de lances livres, mas os árbitros fizeram vista grossa.

Estava, desta forma, traçada a história de um jogo em que o Ferroviário de Maputo controlou nos três primeiros quartos. Aliás, no primeiro quarto, os “locomotivas” venceram pelo parcial de 14-11.

No segundo quarto, mesmo com a defesa à zona 1-2-2 adoptada pelo Inter, os vice-campeões nacionais souberam interpretar esta variante e saíram ao intervalo a vencer por 26-25.

Agressivo a defender e a incidir o seu jogo na área restritiva dos angolanos, o Ferroviário de Maputo controlou o terceiro período, etapa na qual saiu a vencer pelo parcial de 38-33.

No quarto e decisivo quarto, veio novamente ao de cima a condição física, que se acrescenta a 17 lançamentos livres falhados pelos “locomotivas” da capital.

Hoje, o Ferroviário de Maputo fica de fora devido ao número impar equipas, voltando a jogar segunda-feira, em jogo de mais uma jornada da fase preliminar da zona VI da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores masculinos..

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos