O País – A verdade como notícia

Ferroviário “limpinho” nos testes da COVID-19

Uff!  Sem dúvidas, os elementos (jogadores, equipa técnica, seccionista, massagista e pessoal de apoio) do Ferroviário de Maputo respiraram de alívio pouco depois de conhecerem, este sábado, os resultados dos testes rápidos do novo Coronavírus antes da final do Torneio Nutrição de basquetebol em seniores masculinos.

É que, dos resultados anunciados pela Comissão de Controlo e Monitoria das Medidas de Contenção da Propagação da COVID-19 no Desporto, conduzida pela doutora Adélia Ndeve, saíram…zero casos.

Ou seja, nenhum elemento do clube Ferroviário de Maputo testou positivo para o novo Coronavírus, pelo que não entram nas contas de quem tem de fazer os testes PCR nos próximos dias para aferir a sua positividade.

“Habitués” a esta bateria de testes de despiste, até porque foram sujeitos aos mesmos de forma criteriosa e exigente nas vésperas e no decurso da ambiciosa Basketball Africa League (BAL), competição cuja edição primeira se realizou em Kigali, Ruanda, os atletas e jogadores sequer acusaram nervosismo. Antes pelo contrário, estavam bem descontraídos.

Os pupilos de Milagre “Mila” Macome podem manter-se em actividade de treinamento, tendo em vista claramente o facto de não se encontrarem em situação de impedimento face aos resultados anunciados este sábado.

O Ferroviário de Maputo não só pretende conquistar as mais importantes competições em que participa, como também projecta, agora, a renovação gradual da sua equipa principal de basquetebol sénior masculino.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos