O País – A verdade como notícia

Ferroviário firme na liderança da Engen Maputo

Ferroviário de Maputo venceu, hoje, o Desportivo de Maputo por 84-51, em jogo da sexta jornada da segunda volta da Engen Maputo Basket, em seniores masculinos.

Frente a frente o campeão em título e o finalista vencido da Engen Maputo Basket, em masculinos, pelo que se esperava um jogo bem disputado.

Fase inicial do jogo equilibrada, com as duas equipas a procurarem consistência defensiva e esclarecimento ofensivo. Disputado a um ritmo equilibrado, o primeiro período terminou com o parcial de 20-13, vantagem de sete pontos para o Ferroviário de Maputo. Entrou-se para o segundo período, com as duas equipas a darem muita luta debaixo das tabelas.

Com fortes penetrações, o Ferroviário de Maputo conseguia os desequilíbrios ofensivos. Nesta etapa, o Desportivo de Maputo cometeu muitos erros defensivos que permitiram aos campeões nacionais saírem ao intervalo a vencer por 39-22.

No terceiro período, os “alvi-negros” procuraram pressionar e obrigar o seu adversário a errar. Mas os “locomotivas” exploraram lançamentos triplos que fizeram a diferença, sendo que no final do terceiro período já venciam por uma margem confortável: 65 – 37.

Já no quarto e último período, o Ferroviário de Maputo foi forte tanto a defender quanto a atacar. O Desportivo, esse, apresentou problemas no seu balanço ofensivo.

O resultado final de 84-51, espelha a superioridade do Ferroviário de Maputo neste embate.  

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos