O País – A verdade como notícia

Ferroviário e Interclube lutam pelo acesso à final

É a reedição das meias-finais da edição 2015 da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores femininos, jogo no qual as angolanas venceram – a 5 de Dezembro de 2015 –, por 70-51.

Com Nadir Manuel em destaque, ao arrancar um duplo-duplo (10 pontos e 10 ressaltos), o Interclube assegurou a presença na final na qual viria a perder com o rival D’ Agosto, por 69-53.

Odélia “Mafa” Mafanela foi a melhor cestinha do Ferroviário de Maputo, nesse embate, com 12 pontos.

Hoje, às 20h00 de Maputo,  no mesmo palco, pavilhão do Kilamba, Interclube e Ferroviário de Maputo discutem o acesso à final da 23ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores femininos.

Para chegar às “meias”, o Ferroviário de Maputo derrotou o GSP da Argélia por 83-44, numa partida em que controlou todos os quartos.

Já o Interclube venceu o DCMP da RD Congo por 68-38, portanto, 30 pontos de diferença que espelham a superioridade das polícias.

Este ano, precisamente a 25 de Outubro, o Ferroviário de Maputo venceu o Interclube por 78-73, em jogo inserido na fase preliminar da zona VI da Taça dos Clubes Campeões Africanos.

No outro jogo das meias-finais, o 1º de Agosto mede forças com o First Bank da Nigéria.

Em 2015, também a contar para as meias-finais, o D'Agosto venceu o First Bank por 62-48, num embate em Sónia Ndoniema foi melhor cestinha com 17 pontos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos