O País – A verdade como notícia

Ferroviário de Nampula conquista quadrangular dos “locomotivas”

Fotos: Ferroviário de Nampula

Os “locomotivas” de Nampula conquistaram o torneio quadrangular por si organizados e que integrou outros três Ferroviários, nomeadamente da Beira, de Nacala e de Lichinga.

O Ferroviário de Nampula terminou a prova com cinco pontos, frutos de uma vitória e dois empates, ambos sem golos com os Ferroviários de Lichinga e da Beira, tendo apontado apenas um golo e sem nenhum sofrido. Ou seja, a turma orientada por Nelson Santos venceu, na última jornada, o homónimo de Nacala, com golo de Maninho.

A Turma de Nacala terminou na segunda posição, com quatro pontos frutos de um empate (com Ferroviário de Lichinga), uma vitória (ao Ferroviário da Beira) e uma derrota (com Ferroviário de Nampula).

Já o Ferroviário da Beira, que iniciou com empate a zero com o homónimo de Nampula, na segunda jornada perdeu diante do Ferroviário de Nacala por duas bolas sem resposta e, na última jornada, venceu a turma de Lichinga por 3-1, terminando na terceira posição.

Na cauda, ficou a turma orientada por Antoninho Muchanga que somou dois pontos frutos de dois empates com as duas equipas de Nampula.

Este torneio dos Ferroviários da Beira, Nampula, Nacala e Lichinga serviu de preparação para o Moçambola 2022 que inicia já no princípio de Maio.

 

JÁ CONHECIDOS CINCO CAMPEÕES PROVINCIAIS

Depois de terem sido encontrados os campeões provinciais de Sofala (Ferroviário da Beira), de Manica (Textáfrica do Chimoio), e Inhambane (Associação Desportiva de Vilankulo), este fim-de-semana mais duas províncias tiveram os seus vencedores.

Na capital do país, foi o Costa do Sol que derrotou, na final, a Associação Black Bulls, na marcação das grandes penalidades, por 6-5, depois do nulo no tempo regulamentar e no prolongamento.

Em Tete, acabou por ser o Ferroviário de Moatize, de forma virtual, quando falta por disputar mais uma jornada. Os “locomotivas” de Moatize lograram conquistar a prova depois de vencer na jornada deste fim-de-semana, a União Desportiva de Songo, à tangente, passando a ter uma vantagem de quatro pontos sobre o directo perseguidor, FC de Bagamoio, também de Moatize.

Com golo solitário de Jordan, aos 75 minutos, o Ferroviário de Moatize passa a contar com 16 pontos, mais quatro que o FC de Bagamoio, que, neste fim-de-semana, venceu o 3 de Janeiro de Chingodze, por duas bolas a uma.

Nos outros jogos desta jornada, o Lion de Massawa perdeu em casa diante do Desportivo de Tete, por 2-3, e o FC de Angonia e o Chingale de Tete não foram além do nulo a um golo.

A última jornada do “provincial” de Tete decorre no próximo fim-de-semana.

 

GAZA LIDERADA PELO FERROVIÁRIO

Em Gaza, também com uma jornada ainda por disputar, tudo está em aberto. A prova, que é disputada por cinco equipas, é liderada pelo Ferroviário de Gaza, com cinco pontos em três jogos, frutos de uma vitória e dois empates, um dos quais este sábado, sem abertura de contagem, diante do Desportivo do EPRS de Mabalane.

Aliás, este foi o único jogo da jornada, uma vez que o embate entre Limpopo FC de Mandlakazi e Clube de Chibuto foi adiado devido às fortes chuvas que alagaram o campo.

Os “locomotivas” têm cinco pontos, mais um que a dupla Clube de Gaza e Desportivo do EPRS de Mabalane. Clube de Chibuto, que tem menos um jogo, está na quarta posição com três pontos e o Limpopo FC de Mandlakazi é lanterna vermelha, com dois pontos e um jogo a menos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos