O País – A verdade como notícia

Ferroviário de Nacala vence ENH em Nampula

O Ferroviário de Nacala conseguiu a sua segunda vitória no Moçambola ao derrotar o ENH de Vilankulo por duas bolas a zero em partida a contar para a terceira Jornada. Os golos dos locomotivas da zona económica especial foram apontados por Elias todos na segunda parte.

Na etapa inicial o jogo esteve equilibrado com os dois conjuntos a conseguirem ultrapassar a linha divisória contrária, dividindo deste modo a posse de bola. O ENH procurou controlar o esférico com um Ferroviário de Nacala que tentava surpreender equipa visitante.  

Malate e Ndazione do Ferroviário de Nacala quase abriam o marcador mas a bola nunca acertava baliza defendida por Joaquim. Os donos dos hidrocarbonetos reagiram em contra ataque mas a bola foi prontamente retirada da área defensiva do Ferrovário. Zero a zero foi o resultado com que se foi ao intervalo.

Na segunda parte a história do jogo não alterou muito, com diferentes oportunidades de golo desperdiçadas. Aos trinta e sete minutos uma falta sobre Elias, o árbitro decide castigar Moses com um cartão vermelho. Chamado a executar Elias faz o um a zero. No minuto de compensação Elias volta a dar alegria aos adeptos do Ferroviário ao alargar o marcador para dois a zero, era o resultado final.

O Ferroviário de Nacala soma seis pontos enquanto o ENH de Vilankulo mantém com três.  

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos