O País – A verdade como notícia

Ferroviário de Maputo venceu Costa do Sol por 81-58

O Ferroviário de Maputo venceu o Costa do Sol por 81-58, no jogo de cartaz da segunda jornada da Engen Maputo Basket, ao nível de seniores masculinos.

Entrou bem na quadra o Costa do Sol de Miguel Guambe, que conseguiu dominar os primeiros dois minutos do primeiro quarto com 6-0.

Mas bastou pouco esclarecimento defensivo por parte da turma canarinha, para Manuel Uamusse, o homem bomba, explodir tiros exteriores, passando assim os locomotivas para frente do marcador, com uma diferença de 7 pontos, ou seja, 21-14.

No segundo período, o Ferroviário entrou mais esclarecido, continuando a apostar nos lançamentos na linha dos 3 pontos, desnivelando o resultado. O segundo período terminou com uma diferença de 26 pontos: 50-24.

No terceiro período do jogo, a turma canarinha mais uma vez esteve pouco esclarecida, quer em termos defensivos quer em termos ofensivos, permitindo até ao fim deste quarto uma vantagem de 31 pontos aos campeões em título da cidade de Maputo.

No derradeiro período, Miguel Guambe lança para a quadra Miguel Bata e Milton Caifaz. Os canarinhos correram atrás do prejuízo e conseguiram reduzir a desvantagem, tendo feito 19 pontos contra 11 do Ferroviário. Contudo, o Ferroviário geriu a vitória por uma diferença de 22 pontos, 81-58.

Já em femininos, o jogo de cartaz foi bastante equilibrado, do primeiro ao último minuto.

Prova disso foi o recurso ao prolongamento para se encontrar o vencedor do jogo. Mesmo assim, o jogo terminou com a diferença de um ponto, ou seja, Costa do Sol 68 – Ferroviário das Mahotas 67.

Na próxima semana, haverá mais festa da bola ao cesto.

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos