O País – A verdade como notícia

Ferroviário de Maputo mantém-se na liderança do Moçambola

Duas locomotivas em estações diferentes a disputar a 12ª jornada do Moçambola. De um lado um Ferroviário de Maputo que luta para consolidar a sua liderança e, do outro, um Ferroviário de Nacala que faz todo o esforço para sair da zona desconfortável. Os comandados de Sérgio Faife estão na segunda posição, em tabela vista de forma invertida (de baixo à cima).

Os "locomotivas" da capital tentaram impôr o seu estatuto de donos da casa mas, até ao primeiro quarto de hora, não se vislumbrava qualquer lance de perigo de ambas as partes. Houve ainda algum vapor por parte do Ferroviário de Maputo mas, até ao sinal do intervalo, o marcador continuava intacto.

Já na segunda parte, aos 59 minutos, Kelo sofre um golpe na grande área adversária e o juiz da partida apontou para grande penalidade. Na cobrança, Kelo atirou para o 1-0 a favor do Ferroviário de Maputo.

O Ferroviário de Maputo procurou alargar vantagem, efectuando várias incursões sobre o terreno contrário, mas longe da pontaria para a baliza do adversária.

Já nos quatro minutos de compensação, Diogo surge a encerrar em grande para o 2-0.

Com esta vitória, o Ferroviário de Maputo mantém-se na liderança do Moçambola, somando 25 pontos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos