O País – A verdade como notícia

Ferroviário de Maputo invicto em femininos

Com um grau de dificuldades maior em relação ao jogo de domingo em que "passeou a sua classe" na quadra da Arena de Gaborone, a equipa sénior feminina de basquetebol do Ferroviário de Maputo venceu,  a hora do almoço, o Lakers do Zimbabwe, por 90-50.

O primeiro quarto revelou um conjunto zimbabweano atrevido e um Ferroviário de Maputo a cometer alguns erros,  mas nada que colocasse em causa a qualidade da equipa comandada por Iñaki Garcia que é de longe superior ao  Lakers.

No final do primeiro quarto,  o parcial era de 18-13, vantagem de cinco pontos para as campeãs nacionais. O segundo quarto trouxe algumas melhorias em relação a abordagem de jogo e maior concentração da equipa que soube girar a bola,  explorar transições e o tiro exterior.  Ao cabo desta etapa do jogo,  o marcador indicava 42-31.

No terceiro e quarto quartos, as "locomotivas" continuaram a controlar a marcha do marcador.  E venceram por 90-50,  naquele que foi mais um ensaio para o jogo de quinta-feira com o Inter de Angola,  campeão africano de clubes em título.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos