O País – A verdade como notícia

Ferroviário de Maputo inicia defesa do título com vitória diante da A politécnica

O Ferroviário de Maputo venceu, ontem, a A Politécnica (77-59) em jogo da primeira jornada da Engen Maputo Basket, Campeonato da Cidade, em seniores masculinos.

O conjunto de Milagre “Mila” Macome apresentou-se ao jogo sem algumas das suas unidades, nomeadamente Luís “Lulu” de Barros, Pio “Lingras” Matos Júnior, Inélcio “Chirinho” Chire e Carlos Chirindza.

Mesmo com estas baixas, o Ferroviário de Maputo, que jogou com apenas um poste de raiz (Dércio “Dado” Mula), controlou todos os quartos com os seguintes parciais: 11-9, 29-26, 59-43 e 77-50.

Destaque, ao nível individual, para o extremo Manuel Uamusse que contabilizou 19 pontos no jogo. Do lado da A Politécnica, Klaus Bonguele, com 17 pontos, foi o melhor cestinha do jogo.  
Nos outros jogos da primeira jornada da Engen Maputo Basket, o Desportivo de Maputo derrotou o Atlético (111-66) e o Costa do Sol venceu o Matolinhas (97-50).

Em seniores femininos, o Ferroviário das Mahotas – que ano passado competiu com o nome do Ferroviário “B”- estreou-se com uma vitoria diante da A Politécnica, por 53-51.

As “universitárias” controlaram os dois primeiros quartos, chegando mesmo a ter uma vantagem de 20 pontos, mas depois o Ferroviário das Mahotas fez os ajustes defensivos e melhorou a abordagem ofensiva.

Quem também entrou com o pé direito, na prova, é o Costa do Sol que derrotou o Desportivo de Maputo, por 81-20.   O jogo entre o Ferroviário de Maputo e Maxaquene não se realizou, devido ao facto dos “tricolores” terem uma divida com a Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo (ABCM).

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos