O País – A verdade como notícia

Ferroviário de Maputo estreia-se esta segunda-feira na Liga Africana de Basquetebol

O Ferroviário de Maputo inicia a sua primeira participação na Liga Africana de Basquetebol (Basketball Africa League, BAL), esta segunda-feira, em que defronta o Zamalek do Egipto, em partida da primeira jornada do grupo C, Divisão Nilo.

O jogo, agendado para às 17h30 de Maputo, é de suma importância para as aspirações dos “locomotivas” de passar para a segunda fase da competição, uma vez que transitam aos quartos-de-final os dois primeiros de cada um dos três grupos, mais os dois melhores terceiros classificados.

A turma, orientada por Milagre Macome, vai entrar motivada para este jogo, depois da vitória alcançada na passada quinta-feira, diante do AS Police do Mali, no primeiro e único jogo de controlo, realizado em terras de Paul Kagame, país que acolhe a prova.

Nesse jogo, os “locomotivas” da capital do país venceram por 75-61, no Kigali Arena, e puderam contar com os quatro jogadores estrangeiros contratados para enfrentar esta Liga Africana de Basquetebol, nomeadamente, Álvaro Manso, o base congo-canadense, Myck Kabongo, o costa-marfinense, Adjehi Baru e Demarcus Holland, o alemão-norte-americano.

Apesar da falta de rodagem da equipa moçambicana, pelo facto de não terem realizado os jogos, quer no país, devido a suspensão das competições, quer mesmo fora de portas, os pupilos de Milagre Macome estão confiantes numa boa prestação nesta competição e colocaram, como meta, vencer, pelo menos, um jogo, para alimentar as esperanças de qualificação à fase seguinte.

Recorde-se que, para este sábado, estava prevista a realização do segundo jogo-treino diante do AS Salé do Marrocos, todavia a partida ficou cancelada pelo facto de o piso do Kigali Arena Court, um dos pavilhões que se encontram no local onde a bolha está hospedada, ter estado escorregadio.

Assim, apenas um jogo de controlo separa o Ferroviário de Maputo da estreia, esta segunda-feira, na primeira edição da Liga Africana de Basquetebol em seniores masculinos.

Entretanto, a prova arranca este domingo, com o Patriots BBC da Nigéria a defrontar o Rivers Hoopers do Ruanda.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos