O País – A verdade como notícia

Ferroviário de Maputo conquista 3º lugar do torneio Mavila Boy

Ferroviário de Maputo conquistou o terceiro lugar do torneio Mavila Boy, ao derrotar o Maxaquene por 6-5, resultado encontrado na marcação das grandes penalidades.

Miter foi maquinista que levou a locomotiva a conquistar os 75 mil meticais, referentes ao terceiro lugar, ao marcar a última grande penalidade, depois do empate sem abertura de contagem nos 90 minutos.

De resto, ao longo do tempo regulamentar, assistiu-se a um festival de falhanços entre as duas equipas, com o Ferroviário a ser mais perdulário na primeira parte e o Maxaquene na segunda.

Lukman, por duas vezes, podia ter adiantando a sua equipa no marcador, mas falhou, ao rematar por cima e depois a ver Bernardo a tirar a bola na linha do golo, quando já se gritava golo nas bancadas.

Depois foi o Maxaquene, duas vezes por Tobias, primeiro sem oposição, a não conseguir passar por Simplex, no início da segunda parte e mais tarde a rematar para cima. Mutong entrou também no festival de falhanços, num remate a rasar o poste da baliza de Simplex.

No final veio a lotaria das grandes penalidades, com o Maxaquene a converter cinco e falhar três e o Ferroviário de Maputo a marcar seis penaltis, levando o prémio para casa.

Mas a festa do torneio de futebol Top 8 Mavila Boy foi caracterizada por uma enchente no Estádio Nacional do Zimpeto, com os adeptos a marcarem presença para verem evoluir as estrelas do futebol moçambicano em campo.

As claques, essas, puxavam constantemente pelas equipas em campo, mas também pelo prémio de 50 mil meticais oferecido pelo patrocinador da competição. É o caso das claques do Ferroviário de Maputo, que viram a equipa a terminar em terceiro lugar, do Maxaquene, do Costa do Sol, que festejaram com a conquista do título e ainda do Desportivo, que mesmo não tendo passado a esta fase da prova, marcou sua presença, em busca do almejado prémio.

Mas a festa não foi só do futebol. Nos intervalos dos jogos, o atletismo entretinham os adeptos, com provas dos 800 metros em masculinos e femininos, respectivamente.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos