O País – A verdade como notícia

Ferroviário de Maputo – A Politécnica com transmissão na Stv

Ferroviário de Maputo e A Politécnica defrontam-se, hoje, às 17h30, no pavilhão do Maxaquene, em jogo da nona jornada da Engen Maputo Basket ao nível dos seniores masculinos.

Neste jogo, com transmissão em directo na Stv e Stv Notícias, a A Politécnica irá procurar quebrar a invencibilidade dos campeões nacionais na competição. Mas, diga-se, a sua tarefa não se afigura nada fácil, porquanto os “locomotivas” demonstraram a sua força nos dois últimos jogos com vitórias expressivas diante do Desportivo de Maputo e Maxaquene, dois históricos do basquetebol moçambicano.

Ainda hoje, a Stv transmite, às 15h30, o embate entre o Ferroviário “A” e A Politécnica, em femininos. Isto porque o jogo entre o Ferroviário “A” e Costa do Sol, inicialmente previsto para a hora acima referida, foi adiado para uma data a anunciar.

Seja como for, as “locomotivas”, líderes da prova, partem para este jogo como principais favoritas a alcançarem a vitória, até porque derrotaram as “universitárias” na primeira e segunda voltas. Na primeira partida da tarde, o Maxaquene bate-se com o Desportivo de Maputo, num jogo entre os dois últimos classificados da Engen Maputo Basket ao nível dos seniores femininos. As duas equipas somam uma vitória na prova.

Já no pavilhão do Desportivo, o Costa do Sol joga com a frágil formação do Aeroporto, num embate agendado para as 13h30.
Duas horas depois, ou seja, às 15h30, o Ferroviário de Maputo “B” terá pela frente a A Politécnica, num jogo que se espera bastante emotivo, pois, na segunda volta, terminou com uma vitória das “locomotivas” com dois pontos de vantagem.

Ao nível dos seniores masculinos, a Universidade Pedagógica mede forças com o Matolinhas, às 17h30, enquanto o Desportivo de Maputo defronta o Atlético.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos