O País – A verdade como notícia

Ferroviário de Lichinga (sem homologação da FMF) está no Moçambola 2020

O Ferroviário de Lichinga garantiu a presença no Moçambola 2020, depois de golear o Sporting de Nampula por 4–0, na última jornada da divisão de honra, zona norte. Os “locomotivas” de Lichinga esperam assim pela homologação da sua ascensão pela Federação Moçambicana de Futebol, depois do “caso Ngoy”.

Houve festa no Estádio Municipal de Lichinga na tarde deste domingo, com a ascensão do Ferroviário local ao Moçambola 2020. E o porta-estandarte para essa subida foi o Sporting de Nampula, com forte apoio do seu guarda-redes, que ofereceu dois frangos à turma da casa.

A goleada começou a ser desenhada aos 15 minutos com golo de Júnior, de cabeça. Depois veio o espectáculo do guarda-redes do Sporting de Nampula, primeiro num remate de fora da área de Abú, aos 22 minutos, e mais tarde, num remate cruzado de Remane, a ampliar o marcador para 3-0 na primeira parte.
Aos 81 minutos, Lelo fixou o resultado final em 4-0, iniciando a festa dos adeptos pela subida ao escalão principal do futebol moçambicano.

A equipa técnica e a direcção do Ferroviário de Lichinga destacaram o esforço dos jogadores para atingir o objectivo traçado, enquanto o presidente do Conselho Autárquico de Lichinga, Luís Jumo, felicitou os “locomotivas” pela ascensão e prometeu colocar relva sintéctica no Estádio Municipal.

Para já, o Ferroviário de Lichinga espera pela deliberação da Federação Moçambicana de Futebol em relação a denúncia do Sporting de Nampula, que alega má utilização de um jogador pela formação da capital do Niassa. Só depois saberá se, efectivamente, vai disputar o Moçambola.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos