O País – A verdade como notícia

Ferroviário da Beira vence Interclube de Angola por 76-72

O Ferroviário da Beira venceu, na tarde de hoje, o Interclube de Angola por 76-72, em partida classificatória do 5º ao 8º lugar, da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol sénior masculino. Assim, os “locomotivas” de Chiveve vão disputar o 5º lugar da prova, esta quarta-feira, diante do GSP da Argélia.

Depois da derrota nos quartos-de-final diante do Association Sportive do Salé do Marrocos cabia ao Ferroviário da Beira lutar por uma melhor posição na Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol masculino. E caiu-lhe o Interclube de Luanda, equipa que também perdeu diante do Sport Libolo e Benfica, também nos quartos-de-final.

A turma moçambicana entrou pressionante e acertando em quase todos os lançamentos, quer do interior quer do exterior, com Angelo Warner a ser o principal marcador. O seu jogo forte permitiu que saísse do primeiro quarto a vencer por 24-19.

No segundo período, o Ferroviário da Beira entrou ainda mais forte e foi acumulando muitos pontos, aproveitando as falhas do Interclube, terminando esta fase com 21 pontos de diferença, ou seja, 27-6. Ao intervalo, a equipa moçambicana vencia por 51-25.

Mas o intervalo não fez bem a turma moçambicana, que voltou mais fechada e a cometer muitos erros, muitos bem aproveitados pelos angolanos, que fizeram um parcial de 12-17, aproximando-se dos moçambicanos. E o último quarto do jogo foi ainda mais penalizador para os locomotivas, que perderam por 17 pontos de diferença, 13-30, parcial que fixou o resultado final em 76-72.

Com uma ponta final frenética, o Ferroviário da Beira garantiu a vitória que o possibilita disputar o 5º lugar da prova que decorre na Tunísia, diante do GSP da Argélia, que venceu o City Oilers do Uganda.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos