O País – A verdade como notícia

Ferroviário da Beira vence Ferroviário de Maputo no 2º jogo da final

Após sofrer uma derrota no primeiro frente-a-frente com o seu homónimo de Maputo, o Ferroviário da Beira entrou para o jogo de ontem com uma nova dinâmica e com intenções claras de sair com uma vitória para empatar a série de play-off da final, a melhor de cinco jogos, da Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal . E o resultado à saída do primeiro período não podia ser diferente 24-11, a favor dos vice-campeões.

Veio o segundo quarto, com um Ferroviário de Maputo a abordar uma nova estratégia de defesa por zona, 2-3 para fazer face ao seu adversário. Mas a mesma não resultou. Os donos da casa iam alargando a vantagem no marcador, chegando a estar a vencer por 19 pontos de diferença nesta etapa do jogo. Nem mesmo os espanhóis Álvaro Manso e Sérgio Valdazan do Ferroviário de Maputo conseguiam dar luta por debaixo das tabelas.

No terceiro período os comandados de Milagre Macome voltaram a pressionar com uma excelente rotação de bola e com incursões que resultavam em dois pontos. Foi mesmo depois dos actuais campeões nacionais criarem um equilíbrio no jogo que os “locomotivas do Chiveve” voltaram à carga, contrariando deste modo os intentos do Ferroviário de Maputo. 67-54 terminou este quarto a favor dos donos da casa.

No quarto e último período, os “locomotivas de Maputo” continuavam a cometer vários erros defensivos e ofensivos o que lhe saiu muito caro. Nesta etapa do jogo, tudo saia mal para os campeões nacionais. Com o placar a indicar 90-69 a favor dos donos da casa terminou a partida, resultado que deixa a série empatada.

O terceiro jogo do play-off está marcado para este sábado às 18horas, com transmissão em directo na Stv e Stv Notícias.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos