O País – A verdade como notícia

Ferroviário da Beira nos quartos-de-final da Liga dos Campeões

O Ferroviário da Beira está qualificado aos quartos-de-final da Liga dos Campeões africanos em futebol, em virtude da suspensão do Sudão das competições internacionais.

A suspensão das equipas sudanesas das competições africanas de futebol reduz para apenas duas equipas que integram o grupo A da fase de grupos da Liga dos Campeões, nomeadamente o Étoile du Sahel da Tunísia e o Ferroviário da Beira.

Assim, o Al Hilal e o El Merreikh, outras equipas que faziam parte do grupo, foram desqualificadas, segundo uma comunicação da CAF à direcção do Ferroviário da Beira, o que coloca a equipa moçambicana nos quartos-de-final da maior competição continental de clubes.

Desta forma, o campeão nacional soma apenas um ponto no grupo A, alcançada no empate a uma bola diante do Etoile du Sahel, no caldeirão do Chiveve, e segue na segunda posição, enquanto a equipa tunisina qualifica-se como primeiro, com quatro pontos, frutos da vitória e empate diante do Ferroviário de Maputo. Isto porque os pontos alcançados com as equipas sudanesas, suspensas, ficam sem efeitos.

A suspensão das equipas sudanesas foi feita pela FIFA, organismo que gere o futebol mundial, e deveu-se a interferência do governo sudanês nas actividades da Federação de Futebol do Sudão, facto condenado pelos regulamentos da FIFA.

Para além do Al Hilal e do El Merreikh, na liga dos campeões, o Al Hilal Obayed é outra equipa desqualificada na Taça CAF, bem como a própria selecção, desqualificada de todas provas sob égide da CAF e da FIFA.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos