O País – A verdade como notícia

Ferroviário da Beira eliminado nos “africanos” de basquetebol

O Ferroviário da Beira perdeu, na tarde de hoje, diante do Association Sportive de Salé, do Marrocos, por 63-92, em partida dos quartos-de-final da fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos.

A derrota do Ferroviário da Beira diante do Association Sportive de Salé marcou o ponto final no sonho de chegar mais longe nesta competição de basquetebol masculino, que tem lugar na Tunísia. E a diferença pontual, 29 pontos, mostra claramente a superioridade da equipa marroquina, que venceu categoricamente o grupo A, com quatro vitórias, inclusive diante do Inter Clube de Angola, tendo perdido na última jornada da fase de grupos.

Diante do quarto classificado do grupo B, o Ferroviário da Beira, a turma marroquina passeou a sua classe, tendo saído do primeiro quarto do jogo a vencer por 25-15. No segundo quarto, a turma moçambicana não conseguiu reagir e acabou perdendo, desta feita por 11 pontos de diferença, 11-22. No final da primeira parte, o Ferroviário da Beira já perdia por 26-47, uma diferença de 21 pontos que mostravam a clara superioridade do ASS de Marrocos, perante as dificuldades que eram enfrentadas pelos “locomotivas” de Chiveve.

O intervalo não fez bem a equipa de Chiveve, que voltou a perder no terceiro quarto, desta vez ainda por mais pontos: 17 de diferença, já que perdeu por 13-30, fixando o resultado em 40-77.

Só mesmo no último período é que o Ferroviário da Beira conseguiu reagir, mas o Association Sportive Salé já estava convicto na vitória, tendo feito esse último quarto em ritmo de treino. Foi aí que a turma de Chiveve conseguiu vencer, pela primeira vez no parcial, respectivamente por 24-15, mas a diferença de 37 pontos que os marroquinos levavam eram suficientes para garantir a vitória final: 63-92.

Ivan José Cossa foi a figura do Ferroviário da Beira, com 5 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos de bola, tendo marcado 6 pontos. Elves Houana foi o melhor marcador dos “locomotivas” de Chiveve com 13 pontos, enquanto Najah, do ASS marcou 19 pontos, sendo o melhor marcador do jogo.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos