O País – A verdade como notícia

Ferroviário da Beira apura-se para segunda fase no Torneio de Apuramento à BAL  

O Ferroviário da Beira garantiu, hoje, o apuramento à segunda fase do Torneio de Apuramento à Liga Africana de Basquetebol, prova que decorre em

Cape Town, África do Sul, após vencer o Roche Bois Warriors, das Maurícias, por descomunais 132-36.

É a segunda vítima em menos de 24 horas. Jeitosos e obstinados, os ˝locomotivas˝ continuam imparáveis. Não há nenhuma força que os pare. Pior Roche Bois Warriors, que não sendo necessariamente doutro planeta, não teve arcaboiço para fazer o que a natureza não consegue. Ainda na alvorada do jogo, o Ferroviário da Beira deixou claro que da bola ao cesto entende melhor, aliás não é ao acaso que está nesta competição.

De resto, enquanto o conjunto de Luís Hernandez passeava a classe, Roche Bois Warriors, por sinal descaracterizado, tentava, de forma atabalhoada, justificar a sua presença na quadra, sem, no entanto, abanar o seu adversário. O marcador electrónico era simplesmente simpático com os ˝locomotivas˝ de Chiveve. Em contrapartida desastroso para o conjunto das Maurícias. Bem organizado e ofensivamente, o Ferroviário da Beira não deixava o seu adversário explanar o seu jogo.

William Peri, Elton Ubisse e Ismael Noormamad eram os maestros da banda, que bem sincronizada, criava dissabores a cada ataque que efectuasse à tabela adversária. Enfim, uma equipa tão demolidora e impiedosa. Nem das Gargantas do Rio Negro, Roche Bois Warriors conseguia buscar a força para parar o ímpeto atacante dos “locomotivas”. 132-36, um resultado, que, de resto, não sofre nenhuma objecção.

O Ferroviário da Beira já tem, por isso, o passaporte carimbado para a segunda fase, independentemente do que venha acontecer nos próximos dois jogos, diante das formações de Cape Town Tigers, da África do Sul e Mercenaires do Zimbabwe. No jogo da primeira jornada, o Ferroviário da Beira venceu o Matero Magic da Zâmbia, por esclarecedores 81-51.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos