O País – A verdade como notícia

Fernando Tsucana é o novo vice-Comandante-Geral da PRM

O Presidente da República, Filipe Nyusi, exonerou Timóteo Bernardo do cargo de vice-Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) e, no seu lugar, nomeou Fernando Francisco Tsucana, que até então desempenhava o cargo de vice-reitor da Academia de Ciências Policiais (ACIPOL), depois de o ter promovido à patente de Comissário da PRM, no escalão de Oficiais Generais, do Adjunto de Comissário da Polícia.

Igualmente, Nyusi promoveu ao posto de Major General, o Brigadeiro Eugénio Augusto Roque (ex-Chefe do Estado-Maior da Casa Militar), tendo sido nomeado Chefe da Casa Militar; em substituição de Tiago Alberto Nampele, que agora passa a assumir as funções de Comandante do Ramo do Exército.

No Serviço Cívico de Moçambique, o Presidente da República nomeou Ezequiel Isac Muianga ao cargo de Comandante do órgão, substituindo Messias André Niposso.

No campo apenas das promoções, Nyusi promoveu os Coronéis Estêvão Francisco, Ricardo Armando Eugénio Macuvele, Omar Nalá Saranga, Francisco Maurício Assane, e Leonardo da Graça Dimas aos postos de Brigadeiros; e o Capitão-de-Mar-e-Guerra Bernardo Estêvão Nchokomala ao posto de Comodoro.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos