O País – A verdade como notícia

Fernando Luís (já) está afinado para abrir show de Billy Ocean

É no próximo mês que Maputo recebe Billy Ocean, mas os artistas que vão fazer parte da festa já estão há muito preparados. É o caso de Fernando Luís. Aliás, o músico moçambicano anda sempre afinado, as actuações que tem feito com regularidade ajudam-no a estar em forma. É uma das escolhas locais para animar mais uma sessão do “Moments of jazz”, juntamente com Miguel Xabindza e DJ Sérgio Butler.
Cabe ao artista abrir o concerto que se presume memorável. Espinhoso não é? O músico confirma, mas está a fazer de tudo para não decepcionar. Aliás, ele promete um espectáculo inédito, onde vai cruzar músicas de vários quadrantes e com várias línguas. Será uma actuação mista, atendendo o público-alvo do “cabeça de cartaz”. Músicas dos anos 80 e 90 vão se cruzar com propostas mais actuais. Fernando Luís não vai dispensar o seu repertório, mas as músicas para o público de palmo e meio não serão chamadas à conversa desta vez, talvez, num dedilhar de brincadeira. 
Serão 50 minutos de actuação. Mas não estará só, a sua performance será acompanhada por uma corista e um guitarrista. Temas que convocam mensagens sociais e alguns êxitos mundiais fazem parte do seu cardápio. O músico não duvida que os amantes de Billy Ocean vão gostar da sua actuação, até porque o conhecem o suficiente para assim perceber.
“Comecei a ouvir as músicas de Billy Ocean numa discoteca da Suazilândia nos anos 80”. Mas também foi acompanhando a trajectória do astro pela rádio. Pelo potencial do inglês, sem dúvida, “será o espectáculo do ano”, assumiu.
Com mais de 30 anos de carreira, o “homem orquestra” promete honrar a sua presença no espectáculo e a responsabilidade de abrir o concerto não passa de um bom desafio. O espectáculo terá lugar no Campus da UEM, no dia 22 de Setembro. Esta é mais uma produção da BDQ Concertos com o patrocínio da Vodacom e BancABC. 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos