O País – A verdade como notícia

Fer. Maputo vence Costa do Sol (65-55) no 1º jogo da final dos “play offs a melhor de cinco

O Ferroviário de Maputo venceu na última sexta-feira, o Costa do Sol, por 65-55, no primeiro jogo da final dos “play offs”, na serie a melhor de cinco, da Engen Basket, campeonato da cidade, em sénior masculino.

Na quadra duas equipas que têm dominado o panorama do basquetebol sénior masculino ao nível nacional. O Ferroviário e o Costa do Sol entraram melhor nos minutos iniciais, daí o equilíbrio verificado no primeiro período, que terminou empatado com o parcial de 16 pontos.

No segundo período o Ferroviário de Maputo foi mais dominador e clarividente na finalização, pelo que terminou esta etapa do jogo a vencer com o parcial de 36-26.

Na segunda parte os Canarinho tentaram passar para frente do marcador, mas os locomotivas controlaram o jogo, tendo terminado o terceiro período com uma vantagem de 12 pontos, ou seja, 51-39.

Entrou-se para o último e decisivo quarto período e nenhuma das equipas queria facilitar, contudo, o Ferroviário de Maputo fez valer o seu jogo exterior e venceu o jogo um dos play offs a melhor de cinco por 65-55.

Este sábado, as duas equipas voltam a defrontar-se no jogo dois, no pavilhão do Desportivo quando forem 18 horas.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos