O País – A verdade como notícia

Feizal Sidat candidato ao Comité Executivo da CAF

Esta reunião magna da Federação Moçambicana de Futebol teve uma boa nova de Feizal Sidat, que anunciou que vai se candidatar a um cargo na direcção no Comité Executivo da Confederação Africana de Futebol, em eleições que terão lugar em Março de 2021. “Submeti a minha candidatura e foi aprovada pela CAF”, anunciou Sidat orgulhoso, que espera vencer a concorrência de outros quatro candidatos, da região da COSAFA, para duas vagas.

Esta candidatura, segundo Sidat, “não é de Feizal Sidat, é uma candidatura do futebol moçambicano e do país inteiro”, até porque “já é altura de um país lusófono, também, tomar parte nas decisões do futebol africano”.

“Eu sou um dos candidatos e vamos trabalhar e vamos pedir apoios a todos intervenientes de outros países para que apoiem esta candidatura”, apelou o candidato moçambicano a uma das cadeiras do Comité Executivo da CAF.

E não faltam exemplos inspiradores para o presidente da Federação Moçambicana de Futebol: “já temos o presidente da FIBA-Africa, que é um moçambicano, no voleibol também temos o Khalid Cassamo a liderar a região, e agora vamos no futebol. Isso só honra o país”.

Feizal Sidat espera vencer para dar oportunidade ao país de ter espaço no conselho de tomada de decisões do futebol africano.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos