O País – A verdade como notícia

Feira Provincial de Leitura escala Inhambane

O Fundo Bibliográfico de Língua Portuguesa, em parceria com o Governo Provincial de Inhambane, vai organizar a 1ª Feira Provincial de Leitura, que terá lugar no distrito da Maxixe, Província de Inhambane. Com o lema "Os sentidos da leitura", o evento vai decorrer entre os dias 31 deste mês e 2 de Setembro, no recinto da Universidade Pedagógica da Maxixe.

A Feira tem como objectivo promover a leitura, por via de diversas expressões de linguagem, como acto de prazer e requisito para a emancipação social e promoção da cidadania.

A Feira Provincial de Leitura de Inhambane contará com as seguintes actividades: oficina de leitura e escrita, oficina de pintura, saraus, projecção de filmes, palestras, oficinas de ludopedagogia, canto, dança, lançamento de obras, declamação de poesia, narração de estórias, animação de leitura e exposição e venda de livros a preços promocionais.

Esta exposição e venda de livros terá a duração de cinco dias – de 31 de Agosto a 4 de Setembro – no horário das 9h às 18h, e nela poder-se-ão adquirir dicionários, gramáticas, prontuários, literatura infanto-juvenil, literatura moçambicana, livros escolares, técnico-científicos e outros.

A cerimónia solene de abertura do evento terá lugar às 9:30h do dia 31 e contará com a presença do Governador da Província de Inhambane, bem como do Presidente do FBLP.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos