O País – A verdade como notícia

FDS repelem ataque a Afungi

Na passada segunda-feira, os terroristas que actuam em Cabo Delgado tentaram tomar de assalto a vila de Palma, com especial destaque para a baía de Afungi onde está localizado o acampamento dos projectos de gás natural. No entanto, as Forças de Defesa e Segurança conseguiram repelir o ataque, revelou o Presidente da República, Filipe Nyusi, na gala “Prémio Jovem Criativo”, na vila de Dondo, em Sofala.

Na ocasião Filipe Nyusi recordou aos presentes na cerimónias que tem sido a bravura de jovens que compõem as FDS que tem permitido que os outros jovens tenham tempo para empreender, para criarem e inovarem, daí que considera não ser possível estimar o valor do prémio que eles merecem. O Chefe de Estado curva-se perante a coragem e o patriotismo dos jovens militares que de arma em punho calcorreiam as matas dos teatros operacionais norte e centro para tentar devolver a paz e tranquilidade ao país.

Filipe Nyusi reconhece por outro lado o papel que está a ser desempenhado por jovens voluntários que apoiam os deslocados, ajudando-os a reerguer casas nas zonas de reassentamento, entre outras actividades.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos