O País – A verdade como notícia

FDC e CECAP realizam 5ª conferência nacional da rapariga

A Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade- (FDC) em parceria com o Governo de Moçambique e a Coligação Para a Eliminação dos Casamentos Prematuros (CECAP) realizava a V conferência nacional da rapariga.

A conferência tem como objectivo criar um espaço de partilha de conhecimento e troca de experiências entre raparigas com a participação do rapaz, com vista a influenciar na prioridade de investimento em políticas públicas e planos de acção para a protecção dos direitos da rapariga e do seu desenvolvimento íntegro.

As raparigas têm a oportunidade de no fim de cada conferência entregar ao Governo um documento contendo suas preocupações e recomendações.

Em Moçambique 48.2 por cento de raparigas e jovens casam-se antes dos 18 anos e 46 por cento das raparigas entre 15 a 19 anos contraem grávidas ou tornam-se mães. Daí, a necessidade de se fazer uma reflexão sobre os progressos e desafios na melhoria da oferta de serviços básicos de qualidade de proteção, educação, saúde entre outros.

A conferência que irá decorrer de 16 a 17 do mês em curso tem como lema “Para que nenhuma menina fique excluída do Desenvolvimento em Moçambique, Vamos Erradicar os Casamentos Prematuros”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos