O País – A verdade como notícia

FC Porto joga todas as fichas na “Champions”

Fotos: Getty Images

Prossegue, esta quarta-feira, a disputa da 4ª jornada da Liga dos Campeões Europeus. FC Porto defronta o AC Milan, em desafio do grupo “B”. Já o Sporting recebe o Beşiktaş da Turquia, em jogo do grupo “C”.

Duas formações, que lutam por uma vaga na fase seguinte da Liga dos Campeões, batem-se no mítico “Stadio Giuseppe Meazza”, em Milão.

No primeiro encontro da fase de grupos entre os clubes, o Porto saiu-se vitorioso, vencendo o AC Milan por 1-0, em partida realizada no Estádio do Dragão, a 19 de Outubro. Luis Díaz marcou o único golo dos azuis e brancos aos 65 minutos.

O Porto é o terceiro do grupo com quatro pontos, enquanto os zero pontos do AC Milan colocam o conjunto italiano na 4ª posição. No topo do grupo, está o Liverpool com nove pontos. O Atlético Madrid, esse, segue na segunda posição com quatro pontos.

Díaz e Mehdi Taremi são os marcadores em serviço do FC Porto na actual campanha da Liga dos Campeões, cada um com um golo. O trio formado por Rafael Leão, Brahim Díaz e Ante Rebic são os destaques no AC Milan na Liga dos Campeões, sendo que cada um anotou um tento.

Os visitantes marcaram em cada uma das últimas nove partidas em todas as competições. O FC Porto, aliás, marcou em todas as partidas desde o encontro da Liga dos Campeões com o Atlético de Madrid, em Setembro.

O anfitrião AC Milan perdeu a sua única competição anterior da Liga dos Campeões em casa nesta temporada.

O FC Porto empatou na única disputa anterior nas deslocações à prova esta época.

Nas últimas seis partidas em todas as competições, o Milan venceu cinco e perdeu uma. O Milan tem um saldo de 13 golos marcados e oito sofridos. Já o FC Porto venceu cinco e perdeu um jogo nos últimos seis duelos realizados. O conjunto orientado por Sérgio Conceição marcou 16 golos e sofreu seis no mesmo período, marcando a primeira em três das seis.

As contas deste grupo são tão simples: o Liverpool qualifica-se para os oitavos-de-final se vencer o Atlético, ou se empatar e o Porto não vencer o Milan. O Liverpool será confirmado como primeiro classificado se vencer e o Porto. Por sua vez, o AC Milan fica impossibilitado de terminar nos dois primeiros lugares se perder diante do Porto, ou se empatar e o Atlético vencer o Liverpool. O Milan será confirmado no quarto posto, e fora da luta por um lugar na Liga Europa, se perder e o Atlético ganhar.

No grupo A, o Leipzig  fica impossibilitado de terminar nos dois primeiros lugares se perder diante do Paris, ou se empatar e o City vencer o Club Brugge, embora ainda se possa qualificar para a Liga Europa.

Já no grupo C, o Ajax qualifica-se para os oitavos-de-final se vencer o Dortmund, ou se empatar e o Sporting não vencer o Beşiktaş. O Ajax será confirmado como primeiro classificado se vencer e o Sporting não. Por sua vez, o Beşiktaş fica impossibilitado de terminar nos dois primeiros lugares se perder diante do Sporting, ou se empatar e o Dortmund não perder diante do Ajax. O Beşiktaş será confirmado no quarto posto, e fora da luta por um lugar na Liga Europa, se perder e o Dortmund não vencer.

Finalmente, no grupo D, o  Shakhtar fica impossibilitado de terminar nos dois primeiros lugares se perder diante do Real Madrid e o Sheriff bater o Inter, embora ainda se possa qualificar para a Liga Europa.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos