O País – A verdade como notícia

Famílias carenciadas recebem apoio alimentar na Beira

Mais de trezentas famílias carenciadas que residem na cidade da Beira estão a receber apoio alimentar, assistência médica gratuita e máscaras, disponibilizados pela Universidade Católica de Moçambique, no âmbito de prevenção contra o novo Coronavírus.

A universidade Católica de Moçambique, no âmbito da sua responsabilidade social e respondendo aos apelos lançado pelo governo, iniciou esta semana a distribuir kits contendo alimentos básicos e produtos de higiene, a pouco mais de trezentas famílias vulneráveis, que residem dos bairros de Inhamudima e Munhava, na cidade da Beira. São famílias que devido a pandemia não encontram sustentabilidade porque elas dependem de vida informal para conseguirem alimento diário.     

No momento da distribuição dos kits foi observado, rigorosamente a questão de distanciamento social.  Para além de distribuir os kits, a UCM está a oferecer às famílias máscaras de acordo com o agregado familiar de cada um e a educar as mesmas como usa-las.   

Este apoio às famílias carenciadas foi considerado um gesto nobre pelo edil da Beira, Daviz Simango, que fez parte da cerimónia e referiu que o mesmo irá contribuir para a permanência dos benificiários nas suas casas, contribuindo assim para a prevenção profunda. 

Armindo Tambo, vice-Reitor da Universidade Católica de Moçambique, explicou que este gesto é a contribuição dos  trabalhadores da instituição,  no âmbito da sua responsabilidade social. 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos