O País – A verdade como notícia

Famílias carenciadas recebem apoio alimentar na Beira

Mais de trezentas famílias carenciadas que residem na cidade da Beira estão a receber apoio alimentar, assistência médica gratuita e máscaras, disponibilizados pela Universidade Católica de Moçambique, no âmbito de prevenção contra o novo Coronavírus.

A universidade Católica de Moçambique, no âmbito da sua responsabilidade social e respondendo aos apelos lançado pelo governo, iniciou esta semana a distribuir kits contendo alimentos básicos e produtos de higiene, a pouco mais de trezentas famílias vulneráveis, que residem dos bairros de Inhamudima e Munhava, na cidade da Beira. São famílias que devido a pandemia não encontram sustentabilidade porque elas dependem de vida informal para conseguirem alimento diário.     

No momento da distribuição dos kits foi observado, rigorosamente a questão de distanciamento social.  Para além de distribuir os kits, a UCM está a oferecer às famílias máscaras de acordo com o agregado familiar de cada um e a educar as mesmas como usa-las.   

Este apoio às famílias carenciadas foi considerado um gesto nobre pelo edil da Beira, Daviz Simango, que fez parte da cerimónia e referiu que o mesmo irá contribuir para a permanência dos benificiários nas suas casas, contribuindo assim para a prevenção profunda. 

Armindo Tambo, vice-Reitor da Universidade Católica de Moçambique, explicou que este gesto é a contribuição dos  trabalhadores da instituição,  no âmbito da sua responsabilidade social. 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos